• Após dois mandatos consecutivos, Gegê Santos passa o comando do Sindicato dos Publicitários do Rio de Janeiro

    Presidente do Sindicato dos Publicitários do Estado do Rio (SindiPub RJ) desde 2018, José Agenilson ‘Gegê’ Santos passará o cargo em 26 de outubro, após a eleição realizada ontem, dia 23 de setembro,  elegendo a nova diretoria e seu novo presidente, Marcos Rocha, que representará os profissionais de propaganda do mercado fluminense pelos próximos quatro anos.

    PublicidadeTrabalho muda vidas, coragem transforma a cidade - Prefeitura do Rio

    Gegê, que atua hoje na área comercial da empresa de Out of Home (OOH), Movie Mídia, lembrou que assumiu a presidência do Sindicato em 27 de julho de 2018, em um dos momentos mais difíceis da história recente do movimento sindical brasileiro. “Naquele período, uma mudança na legislação havia tornado a contribuição sindical obrigatória facultativa, reduzindo de forma significativa uma das principais fontes de financiamento das entidades sindicais. Para o nosso Sindicato, o impacto foi enorme”, avalia.

    Segundo ele, foram anos de grandes dificuldades e poucos recursos, o que dificultou a realização de tudo aquilo que Santos gostaria de ter feito pela categoria. “Mas assumi um compromisso que fiz questão de cumprir até o fim: não permitir que o Sindicato fechasse suas portas. Com responsabilidade, persistência e muito esforço, fizemos o possível – e, muitas vezes, o que parecia impossível – para manter a entidade funcionando e atravessar esse período”, relembra.

    A foto do momento em que participou, ontem dia 23 de setembro, da eleição da nova diretoria representou muito mais do que um voto para Gegê. “Representa a continuidade de uma instituição que enfrentou anos extremamente difíceis e permaneceu de pé. Agora, com uma nova realidade financeira para a entidade, espero que o novo presidente tenha as condições necessárias para realizar os projetos e as transformações de que o Sindicato e os profissionais da nossa categoria precisam”, afirma.

    E desejou sucesso ao novo presidente, de quem se considera também um amigo: “Desejo ao meu amigo e novo Presidente muito equilíbrio e realizações nessa missão. Continuarei fazendo parte da diretoria e contribuindo com o Sindicato. É hora de o novo presidente imprimir a sua gestão, tomar suas decisões e construir o seu próprio legado”. E concluiu, se colocando à disposição da nova gestão.

    Marcos Rocha, o novo presidente do SindPub RJ

    O novo presidente afirmou que “Receber a confiança dos colegas para liderar o sindicato neste novo ciclo é, ao mesmo tempo, um privilégio e um compromisso renovado com cada publicitário e publicitária do nosso estado. A comunicação muda em ritmo acelerado, e o nosso papel é garantir que a valorização profissional, os direitos e o futuro da nossa classe acompanhem essa transformação”, avaliou Marcos Rocha, que é CEO da Goowave Intelligence Business.

    Renata Suter

    Jornalista e coordenadora do Prêmio Colunistas Rio, Centro-Leste e Espírito Santo, Renata Suter é editora-chefe da Janela Publicitária

    Comentários

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×